Comumente, conquistar um corpo sarado é o principal desejo que se encontra em academias. A busca pela hipertrofia tem uma longa história, que remonta desde os primórdios do culto ao corpo. Mas para conseguir o shape ideal, é preciso conhecer uma série de processos que promovem saúde e permitem o desenvolvimento dos músculos. Vamos à lista!
Dormir é fundamental
Enquanto dormimos, o corpo realiza a recomposição muscular e energética, trabalhando na regeneração. Por isso, procure respeitar as oito horas de sono diárias, elas podem ser a diferença na hora de garantir a eficácia dos treinos.
Carboidratos também são importantes
A alimentação é uma grande responsável pelos ganhos durante a prática de musculação. E é aí que entram os carboidratos, componentes importantes para gerar energia para o treino. Lembre-se sempre de consultar um nutricionista antes de começar sua dieta.
Saiba variar
Realizar sessões repetidas cotidianamente compromete a regeneração muscular. É preciso respeitar o intervalo de descanso muscular entre um grupo e outro. Treine sempre alternando os exercícios, assim você evita lesões e permite uma recuperação saudável para seu corpo.
E o peso?
Embora seja surpreendente para alguns, aumentar o peso não implica, necessariamente, em maior hipertrofia. Embora a fadiga muscular necessária para ganhos de massa magra possa ter relação com o peso e a carga, outros fatores são mais importantes, como a velocidade da execução do movimento.
Suplementação
O uso de suplementos pode alavancar seus treinos e resultados, tanto em relação à recuperação muscular, quanto ao ganho de massa magra. Produtos como o Combustion, por exemplo, são ótimos para ter a evolução necessária para conquistar o corpo ideal.