Os termogênicos são, em resumo, tipos de consumo que produzem calor por meio de estímulos metabólicos, provocando uma aceleração aceleração no metabolismo e, consequentemente, promovendo a perda de peso. Embora sejam associados normalmente a produtos farmacêuticos, os termogênicos também são encontrados na forma de alimentos naturais, sobretudo em temperos. Na lista de hoje, separamos alguns que, além de ajudar na sua saúde, também irão garantir um gostinho a mais no seu prato.
Pimenta dedo-de-moça
Uma das pimentas mais conhecidas no Brasil, a pimenta dedo-de-moça se destaque pelo sabor picante, sendo também uma poderosa aliada na luta contra gordura. Algo interessante sobre a especiaria é que ela trabalha muito bem contra gorduras abdominais, inibindo a formação de novos depósitos.
Gengibre
Muito versátil, o gengibre é utilizado para temperar desde peixes até chás e saladas. Sua raiz possui duas substâncias responsáveis pela ação termogênica: gingerol e sogaol. Além disso, também previne a formação de gases e auxilia a combater o enjoo em gestantes.
Cúrcuma
Com propriedades anti-inflamatórias, a cúrcuma talvez seja a especiaria menos conhecida dessa lista, sendo muitas vezes confundida com o açafrão. Essa raiz é normalmente consumida por diminuir a irrigação sanguínea, o que permite enfraquecer a reserva de gordura do tecido adiposo.
Mostarda
Um dos grandes clássicos, a mostarda é mundialmente famosa. Sua capacidade termogênica é fruto de uma substância chamada sinegrina. Apesar de ser fácil de encontrar em qualquer mercado, recomendamos a você que opte por opções sem corantes e com poucos conservantes.
Canela
Outro pilar de alimentações mundo a fora, a canela possui substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que equilibram níveis de insulina, diminuindo estoques de gordura na região abdominal.