Dietas malucas: o segredo dos super atletas

ATENÇÃO: este artigo possui fins de entretenimento. A NOS Sports Nutrition aconselha profundamente a consultar especialistas em nutrição antes de mudar seus hábitos alimentares.

A vida de um atleta profissional é marcada por inúmeras particularidades. Fama, competição, treinos intensos e, claro, uma dieta de quantidade (quase) ilimitada de calorias. Quando seu trabalho é dependente de performance física, toda alimentação conta. Embora, como em qualquer grupo social, existam variantes, a NOS Sports Nutrition resolveu preparar uma lista com dietas de atletas consagrados que assustam sobretudo pelo volume inimaginável de consumo calórico. Preparado para passar vontade? Então vem com NOS!

5º Dwayne “The Rock” Johnson

Esporte: Futebol Americano

Consumo médio de calorias: 5.000

Muitos não sabem, mas o consagrado ator e performer também já foi um proeminente prospecto do futebol americano. Mesmo com uma carreira curta, The Rock conquistou o título nacional de futebol americano universitário, pela Universidade de Miami. No entanto, o que impressiona, além de sua capacidade atlética, é a dieta de Johnson. O americano é simplesmente apaixonado por peixes. Tanto que, segundo o jornal americano First We Feast, o querido ator consome nada menos do que 370kg de peixes por ano. Impressionante, não?

4º Usain Bolt

Esporte: Corrida

Consumo médio de calorias: 5.500

Embora a visita a fast foods é profundamente rejeitada por nutricionistas (com razão), o carismático corredor jamaicano parece ter ignorado este conselho. Nas olimpíadas em Beijing de 2008, o atleta alegadamente consumiu mais de 47.000 calorias, cuja principal fonte eram Mcnuggets.

3º J.J. Watt

Esporte: Futebol americano

Consumo médio de calorias: 9.000

Apesar de suas habilidades, não é somente pela sua atuação como defensor que fez de J.J. Watt uma figura interessante no mundo do NFL. Atualmente jogando pelo Houston Texans, o atleta possui uma dieta de seis refeições diárias, distribuídas como dois cafés da manhã, dois almoços e duas jantas.Somente nos “cafés da manhã”, o jogador de 1.93 e 131 kg consome dez ovos, quatro fatias de torrada, banana, maçã, aveia e morangos.  

David Carter

Esporte: Futebol americano

Consumo médio de calorias: 10.000

Você notou uma tendência de atletas de futebol americano até aqui? Pois bem, não é nenhuma surpresa, dado a necessidade de força física exigida pelo esporte. No entanto, uma coisa separa o David Carter de outros esportistas nesta lista: sua dieta é estritamente vegana. Na verdade, o norte-americano é também conhecido como um ativista em defesa dos direitos animais. O gigante de 136 kg consome uma dieta que inclui arroz, nozes, feijão e inúmeros legumes. Segundo seu instagram, a média de tempo entre as refeições de Carter é de duas horas.

1º Michael Phelps

Esporte: Natação

Consumo médio de calorias: 12.000

E nossa medalha de ouro, sem ironias, vai para o maior medalhista da história das olímpiadas. Michael Phelps é conhecido mundialmente por duas coisas: sua habilidade em nadar e seu consumo sobre-humano de calorias. Durante seu auge, o atleta afirmou consumir uma média de 12.000 calorias diárias. Esta dieta consistia em macarrão, uma pizza completa, três sanduíches de ovo, além de algumas torradas. Apesar das dificuldades, aparentemente ser um atleta olímpico tem algumas boas vantagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *