Festas, descontração e guloseimas. Sim, estamos falando do final do ano. Época alegre e comemorativa, esse período também apresenta um grande risco para quem se esforçou durante todo o ano para garantir uma boa dieta e um corpo saudável. Mas como contornar essa situação? Na matéria de hoje, trazemos algumas dicas para curtir o fim de 2019 sem culpas.
Somente um prato
Saber montar seu prato é essencial para manter a dieta em dia. Evite exageros na maionese, valorize a salada verde e finalize com três colheres de arroz, farofa e uma fatia de peru.
Cuidado com a bebida
Grande vilã das dietas, a bebida alcoólica atinge seu apogeu durante as festas de fim de ano. Caso não seja possível cortar o alcool da sua alimentação, busque ingeri-lo com petiscos, o que pode ajudar durante a metabolização.
Saboreie
A dieta não significa o fim do consumo, apenas a sua manutenção. Nas quantidades certas, você pode ingerir uma grande variedade de alimentos, sem comprometer todo o esforço de uma alimentação saudável. Busque saborear sua comida devagar, mastigando bem. Além de ajudar na digestão, esse hábito também ajuda na sensação de satisfação.
Volte a dieta
Não conseguiu manter sua alimentação em dia? Fique tranquilo, todos já passamos por isso. O mais importante é não desistir e sobretudo compensar os desvios do fim de ano. Comece 2020 mantendo um ritmo de exercícios físicos retornando gradualmente à sua alimentação.