Final do Paranaense e Brasileiro de Cross Country

A Pro Tork Racing Team, parceira NOS Brasil, garantiu mais dois títulos no Campeonato Paranaense de Cross-Country. Paulo Stedile venceu a prova das categorias XC1 e XC2 na final da temporada, realizada neste domingo, dia 2, em Ibiporã. O evento também foi válido pela quarta e penúltima etapa do Brasileiro e rendeu disputas emocionantes.

Stedile chegou ao evento como líder do estadual e bastante otimista. Porém, após largar na frente, sofreu uma queda ao ser atacado por um adversário, tendo que dar início a uma corrida de recuperação, saindo da última posição. Aos poucos, o experiente piloto de Curitiba foi ganhando ritmo, ultrapassou os concorrentes e conseguiu carimbar a vitória.

O resultado foi muito comemorado. “Quando a competição é acirrada, erguer o caneco significa ainda mais. O acidente foi complicado, na hora não senti tanto, mas estou dolorido e a moto toda torta. Estava calor e no final choveu, o que dificultou bastante. Foi uma prova daquelas”, afirma.

A Pro Tork já havia comemorado um título de forma antecipada com Guilherme Roberto da Silva, o Perereca, na classe Força Livre Nacional. O piloto fez bonito e encerrou a temporada 2014 subindo outra vez ao lugar mais alto do pódio. “Foi um ano maravilhoso, o meu primeiro representando o time. Agradeço todo o suporte que recebi”, destaca.

De volta as suas cidades, os pilotos se preparam para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country, programado para o dia 23 de novembro, em Goiás. Além de Stedile e Perereca, ainda alinham no gate, para brigar por mais títulos para a equipe, os atletas Gustavo Oliveira, Alencar Krefta e Anilton Ximenez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *