O Mr. Olympia, classificado por entusiastas como a maior competição fitness do mundo, veio direto de Las Vegas para a América do Sul em uma edição especial que aconteceu nesse domingo (20), em São Paulo. Contando com a presença de atletas lendários do fisiculturismo, como Flex Lewis e Ronnie Coleman, o evento ficou marcado por intensidade, emoção e esforço dos competidores. E foi em meio a esse cenário que nosso atleta Éder Bergamo conquistou o terceiro lugar em sua categoria.
“Foi uma grande competição. Quem assiste de fora mal consegue entender todo o esforço que está ali, naquele palco. Para mim, foram 8 meses de treinos e a sensação agora é de dever cumprido. Tenho apenas a agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim”.
O atleta, mais conhecido como Gallo Bergamo, tem razão ao afirmar a dificuldade de se compreender o que os competidores carregam para o palco. Nascido em Itu, no Estado de São Paulo, o fisiculturista desenvolveu a paixão pela academia ainda jovem, e antes mesmo que notasse, a rotina de maromba já era algo fundamental em sua vida.
”Foi uma preparação intensa, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Não consegui o primeiro lugar dessa vez, mas não irei desistir. Estarei ainda mais preparado na próxima”.
E não será muito tempo para que Gallo retorne a competição. Afinal, vale lembrar que em abril do próximo ano teremos o Arnold Classic, onde o atleta busca uma performance ainda melhor.
O Mr. Olympia Brazil pode ter acabado, mas a emoção irá marcar presença na vida dos participantes por um bom tempo. Além de todo o status dessa competição histórica, as lições ali aprendidas certamente ficarão na memória de todos os amantes do esporte.