Guilherme Figueiredo é vice-campeão brasileiro de kart

“Lógico que vim aqui para ganhar e ser campeão, mas, do jeito que aconteceram as classificatórias, ganhar 17 posições em uma final de Brasileiro foi muito bom”, afirmou o sergipano

No último final de semana, Sergipe fez história no kart nacional, mas não foi nada fácil até o jovem Guilherme Figueiredo, enfim, conseguir subir ao pódio após o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que aconteceu no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, litoral catarinense.

Em Santa Catarina, o sergipano que vinha de bons resultados na categoria Júnior Menor acabou sofrendo alguns toques nas classificatórias, então, mesmo ele estando entre os mais rápidos, isso fez com que ele largasse em décimo oitavo.

E assim Guilherme foi, partindo da nona fila do grid. Junto com a equipe, o garoto traçou uma estratégia com a equipe, que preparou um kart para ser muito veloz desde as primeiras voltas da bateria. Não deu para conquistar o título, mas sem dúvidas o segundo lugar já foi um grande resultado por tudo o que ele passou durante a competição. Principalmente, quando ele aproveitou a disputa entre o segundo e terceiro colocados, e com isso ultrapassou os dois, segurando a segunda colocação até o final. Ao final, ele comemorou muito.

– Estou muito feliz. Lógico que vim aqui para ganhar e ser campeão, mas, do jeito que aconteceram as classificatórias, ganhar 17 posições em uma final de Brasileiro foi muito bom. Meu kart era voador, estava tudo perfeito. Quero agradecer a minha família pela torcida, a minha equipe D. Racing, a RBC pelos motores e a todos os patrocinadores que me permitiram estar aqui – celebrou o piloto sergipano.