Inverno: como o frio pode te ajudar a emagrecer

Apesar das gostosuras que o inverno nos traz, que vão desde comidas típicas até aquela vontade de não deixar a cama, este é um período do ano propício para a perda de peso. Contrário ao que se pensa popularmente, o inverno não é necessariamente um período onde engordamos com maior facilidade.

Em verdade, é o oposto disso. Isto porque, quando a temperatura ambiente diminui, nosso metabolismo acaba ficando mais acelerado, devido a necessidade do corpo de gastar maior energia para regular a temperatura interna. Naturalmente, isto não significa que você deva se mudar para Curitiba para conseguir um corpo saudável, apenas que o frio pode ser um aliado na hora de perder peso. Por isso, separamos alguns hábitos que você pode adotar para conseguir uma experiência satisfatória e saudável neste friozinho.

Chocolate quente? O chá pode ser uma alternativa!

Sim, nós sabemos como o chocolate quente pode ser irresistível, especialmente durante a noite. No entanto, chás de gengibre, chá verde e até mesmo o de canela podem ser ótimas alternativas pois, além do sabor, também são termogênicos, acelerando o metabolismo e facilitando a queima de calorias.

Controle as quantidades

É claro que você não deve simplesmente se conter das gostosuras de inverno. Canjica, chocolate quente e até mesmo o fondue podem ser consumidos, desde que com consciência e sem exageros. Afinal, a saúde corporal é uma questão, sobretudo, de equilíbrio.

Frutas, legumes e verduras

Esta pode ser considerada uma regra para o ano inteiro. Investir em ingredientes leves como frutas, legumes e verduras é essencial para garantir um corpo saudável e com energias para encarar o dia a dia.

Alimentos termogênicos

Como dissemos, o chá de canela é uma ótima opção justamente por sua característica de aceleração metabólica. Temperar alimentos com esta especiaria ajuda o corpo a queimar calorias, devido ao ritmo acelerado. Outros temperos que você deve considerar são alho e cebola.

Anime-se, os exercícios não podem parar!

Sim, exercitar-se no frio pode ser uma atividade mais exigente do que em dias mais agradáveis, mas isto não pode ser uma desculpa para manter-se sedentário. Além de espantar a preguiça, os exercícios contribuem de maneira incomparável para o desenvolvimento do seu corpo. Por isso, lembre-se de seguir seu próprio ritmo e, com o tempo, aumentá-lo. Sua saúde irá te agradecer!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *