O heptacampeão da Copa Brasil de Freestyle Motocross, Gilmar Joaninha Flores, irá conduzir a Tocha Olímpica da “Rio 2016” durante passagem do símbolo dos Jogos Olímpicos por Cuiabá (MT), nesta quinta-feira (23).
A previsão é de que o piloto faça o percurso entre a Praça das Bandeiras e a Avenida Mato Grosso, a partir das 14h.
“Será um momento de muita emoção e de grande relevância para minha história profissional e enorme honra como atleta e cidadão mato-grossense. Esse convite significa também reconhecimento pelo trabalho que desenvolvemos, dedicação e fomento ao esporte em Sinop e todo o estado, levando sempre o nome de Mato Grosso por onde passamos”, afirma Joaninha.
Além do piloto, outros 135 convidados devem conduzir a tocha por 33 quilômetros entre as cidades de Várzea Grande e Cuiabá. A chama olímpica será revezada entre os condutores a cada 200 metros.
Itinerário – A Tocha Olímpica deve chegar ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, às 10h, desta quinta-feira. Às 10h30 começa o revezamento, que deve passar pelas avenidas Filinto Muller, Castelo Branco e Couto Magalhães, fazendo paradas estratégicas em alguns pontos como o 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco.
Após o intervalo para o almoço, a partir das 14h, a peça será conduzida por ruas e avenidas da capital mato-grossense. O revezamento deve ter início em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Na sequência passa pela Praça das Bandeiras, Igreja São Benedito, Escola Liceu Cuiabano, Centro Geodésico da América do Sul, Complexo Esportivo Dom Aquino e Banco Bradesco.
A cerimônia se encerra às 19h30, na Arena Pantanal, onde haverá shows regionais e apresentações culturais.