Lolo Anton busca vitória no Brasileiro de Enduro FIM, em Patrocínio (MG)

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2017 terá sua segunda etapa realizada neste fim de semana.

Nos dias 8 e 9 de abril, na cidade de Patrocínio (MG). Com o segundo lugar na classificação da categoria E1, Lolo Anton espera conquistar uma vitória para assumir a liderança.

“Será um grande desafio, com um terreno repleto de pedras, muito diferente do qual eu estou acostumado a treinar em Rio Negrinho (SC). Porém, treinei bastante e me sinto confiante. Vou tentar levar a Pro Tork Racing Team ao lugar mais alto do pódio”, afirma o atleta de 25 anos.

Em sua 13ª edição, o Enduro de Patrocínio terá percurso inspirado na prova do Ibero-Americano da modalidade, sediada pelo município do Triângulo Mineiro em 2014. Estão programadas três voltas no circuito por dia, e cada uma delas terá cerca de 2h de duração.

O trajeto apresenta três trechos cronometrados (especiais). O Extreme Teste, localizado em frente ao estacionamento do supermercado Bernardão, a base do evento, será um grande atrativo para o público. O desafio possui 1km marcado por obstáculos artificiais, como carros, troncos e pneus.

Com 4,5km, o Enduro Teste “Barro Preto” é 100% formado por trilhas. Os pilotos enfrentarão muita pedra, subidas, raízes de árvores e canaletas, com trechos de single track muito travados. As velocidades maiores serão no Cross Teste “Serrinha”, em uma área de pastagem na encosta de montanha, com curvas e obstáculos naturais.

Confira a programação:

8/4 (Sábado)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
16h33 – Chegada dos primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão

9/4 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
14h33 – Chegada dos primeiros pilotos no estacionamento do supermercado Bernardão
16h – Desafio Super Prime (entre os 16 melhores classificados de sábado)

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink.