Equipe Pro Tork/NOS alinha no gate do Brasileiro de Velocross, em Blumenau (SC)

O Campeonato Brasileiro de Velocross 2017 terá sua quarta etapa realizada neste fim de semana, dias 22 e 23 de julho, no Motódromo Tatutiba, em Blumenau (SC).

Entre as equipes confirmadas, destaque para a Pro Tork Racing Team, que alinhará no gate com seis pilotos.

Rodrigo Taborda lidera as categorias principais, VX1 e VX2, e espera abrir vantagem na classificação. “A competição está bastante acirrada, na VX1 estou sete pontos a frente e na VX2 dez. Já é metade da temporada, o momento é importante, quero sair de lá com vitórias”, afirma o paranaense.

Além de Taborda, a Pro Tork também conta com duas mulheres na liderança. A gaúcha Maiara Basso é a primeira colocada na VXF Especial e a catarinense Ana Claudia Fietz está no topo da VXF Nacional. Ambas se mostram animadas para o desafio, o objetivo é manter o ritmo.

Outros pilotos da equipe ainda alinharão no gate. Lucas Basso – terceiro na VX1 e quarto na VX2, e Anilton Ximenez – quinto na VX3 Importadas e sexto na VX3 Nacional. Como o evento é válido pelo catarinense, Luciano de Oliveira disputará a VX1, na qual é o sexto colocado.

No sábado, os treinos livres iniciam às 13h e seguem durante toda a tarde. No domingo, os atletas voltam a pista para o warm up a partir das 7h45, sendo que as provas acontecem entre 10h30 e 17h. O ingresso, válido para os dois dias, custa R$ 15 e pode ser adquirido no local.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink.