Prova em Interlagos não terá pit stop obrigatório e pilotos contarão com nove botões de ultrapassagem com 45 segundos de duração cada
As atividades para a Corrida do Milhão, sétima etapa da Stock Car, começaram oficialmente nesta sexta-feira (dia 9) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Os pilotos tiveram um shakedown pela manhã e um treino livre à tarde, onde puderam testar uma das novidades para a prova: o push-to-pass de 45 segundos.
Com regra distinta, a Corrida do Milhão não terá pit stop obrigatório e cada piloto contará com nove acionamentos do push-to-pass com duração de 45 segundos cada, o que vai dar aos carros um aumento de potência em quase metade do circuito. Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), Raphael Abbate e Felipe Lapenna aprovaram a novidade e estão animados.
Abbate foi o 19º nos treinos desta sexta e Lapenna ficou em 25º. O mais veloz foi Thiago Camilo. Neste sábado (10), os pilotos terão mais um treino livre pela manhã e o classificatório, a partir do meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo (11), a Corrida do Milhão terá sua largada às 10 horas (ao vivo na TV Globo).
“Foi um dia legal. Depois de tanto tempo parado, é bom voltar a acelerar. O carro estava em ordem, funcionou tudo perfeito e fomos evoluindo. Ainda falta um pouco para estar mais competitivo, mas estamos na briga para largar entre os 15 primeiros”, comentou Abbate, de 24 anos.
“Fizemos os testes com o push no treino hoje. Em alguns pontos da pista, o carro fica um pouco instável, mas foi um teste importante para a gente se adaptar e não ter nenhuma surpresa na hora da corrida”, completou o paulista do Stock #26.
Lapenna chegou a liderar o seu grupo, com pneus usados, mas no final do treino acabou tendo problemas. “O carro estava muito bom com os pneus usados. Fiquei na frente no começo do treino, mas quando colocamos os pneus novos quebrou o cubo de uma das rodas e não pude tirar o melhor do carro. Agora já trocamos e vamos trabalhar amanhã para tentar largar entre os 10 primeiros”, disse.
“O push está bem legal, muito rápido, mas não achei perigoso. Dá pra controlar bem o carro e vai ser uma bela corrida, vai ter muita ultrapassagem. O push dura muito e vai dar para passar uns quatro, cinco carros de uma vez. Vai ser bem movimentado”, finalizou o piloto do Stock #110.
Carros Dourados
Os carros que os pilotos Raphael Abatte e Felipe Lapenna usarão na Corrida do Milhão foram envelopados com o material Conform Chrome Gold, da Avery Dennison. Este material premium foi desenvolvido para aplicações em veículos, permitindo a criação de um layout exclusivo com seu acabamento cromado de altíssima qualidade. Ele conta com a exclusiva tecnologia Easy Apply RS, da Avery Dennison, que permite o reposicionamento do material durante a aplicação, facilitando e agilizando o trabalho do envelopador mesmo em superfícies complexas; a característica bubble free (sem bolhas) que gera um acabamento perfeito; e a fácil remoção mesmo depois de um longo período de aplicação.
Confira a programação para a Corrida do Milhão:
Sábado, 10 de setembro
08h25 – 09h05 – 2o Treino (Grupo 1) Stock Car
09h10 – 09h50 – 2o Treino (Grupo 2) Stock Car
12h00 – 13h00 – Classificação Stock Car
Domingo, 11 de setembro
10h00 – Largada CORRIDA DO MILHÃO
Informações sobre a equipe Hot Car e patrocinadores, acesse:
www.hotcarcompeticoes.com.br
www.facebook.com/hotcarcompeticoes
www.twitter.com/hot_car
instagram.com/hotcarcompeticoes
Periscope: @hot_car
www.facebook.com/BardahlBr
Mais informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel. 11 4116.5509
[email protected] / [email protected]
www.fgcom.com.br